Os espectadores de "A Fazenda 16" foram pegos de surpresa com a notícia da desclassificação de Raquel Brito. Segundo o coordenador médico do programa, ela apresentou um episódio súbito de dor torácica e precisa permanecer em repouso e hospitalizada. No entanto, essa não é a primeira vez que uma participante deixa um reality show famoso por problema de saúde. Em 2005, uma competidora saiu do "Big Brother Brasil" após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
A situação aconteceu com a dona de casa Marielza de Souza Santos, na época, com 46 anos. Ela participava da edição que consagrou Jean Wyllys como vencedor e que apresentou Grazi Massafera para o Brasil. A "sister" entrou na casa graças ao sorteio realizada por uma operadora de telefonia.
No dia 22 de janeiro de 2005, Marielza já se queixava de mal-estar desde que acordou. Ela chegou a comentar com outros colegas de confinamento que "se sentia estranha". Por volta de 21h30, enquanto tomava banho no hidrospa da casa, ela desmaiou e foi socorrida pelos participantes. Por sorte, aquela edição contava com um médico no elenco, Rogério, que agiu rapidamente nos primeiros socorros. No momento do incidente, os sinais do pay-per-view foram cortados.
Marielza passou diversos dias internada em um hospital da Zona Sul no Rio de Janeiro. Ela permaneceu lúcida e respirava sem ajuda de aparelhos, mas apresentava movimentos lentos na parte esquerda do corpo.
Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, o primeiro exame médico feito pela Globo já havia detectado a possibilidade de ela ter problemas cardiológicos. A emissora, no entanto, afirma que outros exames descartaram a questão no coração e, por isso, ela foi aprovada.
Marielza foi substituída por Aline da Silva, que também entrou através do sorteio. Eliminada com 95% dos votos em um Paredão contra Grazi, ela segurou durante 16 anos o recorde de maior rejeição da história do "BBB".